O percurso seguinte teve como objectivo, como antes referi, a House on Fire. Este local, onde em todo o canto e recanto, nos deparamos com a arte nas suas mais diversas manifestações, é o escolhido para a realização anual de um Festival de Artes, com predominância da Música, denominado por Bushfire (este é o site oficial). Curiosamente, será no próximo fim de semana (31 de Maio,1 e 2 de Junho de 2013) que se irá realizar o festival deste ano. E a família Rocha moçambicana (filho, nora e neta deste vosso escriba) lá estará presente para usufruir dos concertos musicais e da ambiência peculiar daquele espaço.
Mas, tal como antes aludi, naquele local, mesmo sem o festival a decorrer, está sempre presente uma miscelânea de objectos, móveis e recantos artísticos que não nos deixa indiferentes. Para quem gosta de fotografia, o manancial de motivos é tal que, a dado passo, nem sabemos para onde nos havemos de virar com a câmara...
House on Fire 1 |
House on Fire 3 |
Acabada a agradável visita, deslocámo-nos até ao alojamento previamente marcado, isto é, para o Timbali Lodge, em Ezulwini.
As duas «casinhas geminadas» onde pernoitámos |
O lodge era bastante verde, com as «casinhas» espalhadas um pouco por todo o lado.
Muito arborizado, apresentando muitas das árvores um colorido interessante resultante das flores que têm no seu cimo.
Entretanto, chegada a hora adequada a este tipo de procedimentos essenciais à manutenção da vida sobre a Terra, resolvemos ir jantar ao restaurante contíguo ao lodge e que, por sinal, é um estabelecimento conceituado e bem conhecido e que dá pelo nome de Calabash Restaurant.
Um dos pratos da nossa refeição |
No dia seguinte, domingo, depois de bem dormidos e com o pequeno-almoço tomado, rumámos ao Summerfield Botanical Gardens. Este jardim botânico será um dos temas do dia do regresso a Maputo que será relatado brevemente.
4 comentários:
Boas recordações que esta reportagem pode avivar a quem por ali passou. Por estas paragens não tive eu essa oportunidade.
Olá, Caro Turista! Tens andado a gozar por terras de D. Alberto e não queres outra coisa! Ou melhor, talvez quisesses dar agora um giro por terras de África...
Continuação de boas férias!
Isso não foram umas férias, foram umas super-férias!
:)
Gostei de ver as fotos e os links, desconhecia por completo, já dá para ficar com uma ideia de como é.
Obrigado pela partilha.
Enviar um comentário