quinta-feira, 17 de maio de 2012

EXPOSIÇÃO DE AGUARELAS DE ARTUR FRANCO NO TEATRO JOSÉ LÚCIO DA SILVA

O Teatro José Lúcio da Silva acolhe, entre os dias 22 de Maio e 29 de Junho a Exposição de Aguarelas, do artista leiriense Artur Franco.
Revelando, desde muito novo, uma
excepcional predisposição para desenho e pintura, Artur Franco é já um nome conhecido e reconhecido, no mundo das artes plásticas.
Naturalista figurativo, o artista tem desempenhado um importante papel no registo pictórico das nossas aldeias, cidades e gentes, quer através da expressão a óleo, quer discorrendo o seu sentir através da aguarela.
Parafraseando o escritor João Matias (Nov. 1995), brota, em Artur Franco, espontaneamente, sem convite formal e sem ato determinante de vontade, a força de pintar, como a planta selvagem, sem semeador sem cultivo, e sem cuidados. E, então não há que resistir-lhe. É só compreender-lhe o chamamento.

A cerimónia inaugural terá lugar no dia 22 de Maio, pelas 18h00, no foyer do Teatro José Lúcio da Silva.


ENTRADA LIVRE
Horário: Diariamente, das 18h00 às 22h00 | dias de espectáculo, das 18h00 às 24h00.

5 comentários:

redonda disse...

Gostei do quadro aqui no post. Seria bom se depois a exposição viesse para o Porto.

Isa GT disse...

Gosto da tela e até me inspirou... para quando voltar a aumentar a factura da electricidade ;)

Bjos

Arnaldo disse...

Farei por estar presente.
As aguarelas do Artur são inspirada em temas que a nós, os menos jovens, nos transmitem uma agradável sensação de bem estar, de leveza de espírito, porque nos transportam para cenários mais ou menos familiares, onde há sempre algo de saudoso e interessante.

Graça Sampaio disse...

Tenho de ir ver porque não conheço a sua obra. E já estou como a "redonda" a aguarela apresentada é bem bonita. Além de que gosto muito de aguarelas.

Agradeço a informação.

José disse...

Pela imagem que ilustra o artigo, a exposição promete ser de qualidade.
Gosto da luz.