segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Escapada Romântica

No pretérito dia 4 do corrente mês de Outubro, dirigimo-nos à Casa da Ínsua a fim de, finalmente, usufruirmos de uma carinhosa oferta da nossa filha, aquando da passagem do último aniversário do nosso enlace. Adorámos aquele palácio do século XVIII transformado em hotel de charme.
 Entretanto, dada a sua localização (junto de Penalva do Castelo), aproveitámos o ensejo de, nos dois dias de permanência na área, revisitar a sempre bela cidade de Viseu e procurar conhecer outros locais de interesse. Para além de Mangualde, agora com a novidade da praia artificial, de Penalva do Castelo com duas zonas urbanas completamente distintas (edifício dos Paços do Concelho e Biblioteca de traça moderna) e de outros pontos turísticos (Anta do Penedo Com e Ponte Romana, por exemplo) visitámos a freguesia de Esmolfe que deu nome à única e saborosíssima maçã «Bravo de Esmolfe».
 Claro que tivemos de comprar cerca de 5 kg, num dos produtores de tão genuíno produto.
Foi a verdadeira «Escapada Romântica» referida no voucher que nos foi oferecido.
Quanto às visitas que fizemos, naqueles dias, a museus, referir-nos-emos num outro post.

4 comentários:

Rui Pascoal disse...

Depois do que vi acho que vou sugerir aos meus filhos essa ideia.
O Amor e uma cabana é lindo mas se for num Palácio...
:)

P.S. (foi menos "agitado" que na Ilha da Madeira?)

SilvaRocha disse...

Rui, faça a sugestão aos seus filhos que não se arrependerá. Esta coisa foi da «Smartbox - Escapada Romântica». Achámos muito bom. E, claro, menos agitado que na Madeira...

carol disse...

Isso é que foi namorar...

Essas escapadinhas são uma maravilha! Nos dois últimos anos, também tivemos de presente das miúdas uma escapadinha dessas que aproveitámos para os aniversários de casamento. Fomos às Pousadas do Gerês e de Guimarães. Foi muito, muito bom:

Também estou como o Rui: sempre foi mais calmo do que na Madeira...

Arnaldo disse...

Só agora é que falas nas maçãs?!
Estou mesmo a ver que não chegavam para os amigos...
Passeios excelentes para celebrações especiais! Mas, se tivesses optado pela Madeira, terias guardado também boas recordações.
Parabéns, embora com muito atraso, com vótos de que possam desfrutar de muitos e bons momentos como os que nos relatas.