Na sequência do que o Rui, em Julho, teve aqui a oportunidade de noticiar acerca da participação da nossa professora, Maria Dulce Bernardes, com «Onda Azul», na XVII Colectiva de Pintura e Escultura, denominada «Arte do Morrazo», de posse agora de mais elementos, parece-me oportuno relevar tal participação e resultados obtidos.
O referido certame, de âmbito internacional, realizou-se em Cangas, na província espanhola de Pontevedra, tendo concorrido ao mesmo, cerca de 1200 obras, na vertente pintura. Dessas, foram pré-seleccionadas 600.
No final, foram atribuídos dois primeiros prémios e três menções honrosas. Por ordem de pontuação os primeiros prémios foram, respectivamente, para o Uruguai e para Espanha e as três menções honrosas para Portugal (representado pela nossa professora), Espanha e Brasil.
A «Onda Azul», entre tão elevado número de obras apresentadas a concurso, ao merecer esta distinção, representa bem a dedicação, conhecimentos técnicos e bom gosto de que é possuidora a sua autora e de que nós, como alunos de pintura, temos vindo a beneficiar da forma que unanimemente reconhecemos e estamos gratos.
Aqui ficam os nossos Parabéns e votos de que, regularmente, noticiemos neste blog, os seus êxitos futuros.
Sem comentários:
Enviar um comentário