O mais novo que apareceu, acompanhando o pai (quem sai aos seus...), foi o Dinis Ançã. Tem 12 anos e está a construir o seu próprio estilo. Reparem no desenho que ele fez a partir do Largo da Sé e noutros que já tem na net.
A Joana Fialho (das senhoras/meninas não se diz a idade), enquanto assistíamos todos a uma sessão queirosiana, fez o retrato que segue. Mas ela, tem o seu estilo e já consegue dar um cunho pessoal aos desenhos que elabora. Vejam aqui, se não tenho razão...
O Hugo Pereira, com 16 anos, é muito criativo e, ao que tudo leva a crer, por isso mesmo, utilizou um caderno completamente fora dos cânones dos comumemente utilizados. Agora vejam bem o efeito que ele conseguiu para o desenho do Castelo de Leiria que fez nesse seu novo caderno. Mas tem mais, claro.
6 comentários:
Quem será “este rapaz” que a Joana desenhou, Amigo Rocha?
:)
Eu cá não sou de intrigas, mas...
não acham que é ele, o S.Rocha?!
Belas reportagens do Encontro de Leiria.
Apenas uma pequena correcção:Dinis tem 12 anos.
Gostava de ver publicados também os seus desenhos.
Abraço.
Luís
Caros Amigos, Rui e Arnaldo, não faço a mínima ideia quem seja «o rapaz» que a Joana desenhou... A título de curiosidade, pedi-lhe para fotografar o desenho.
Caro Amigo Luís, já rectifiquei a idade do Dinis. Quanto aos meus desenhos... acho que para divulgar os diários gráficos, devo trazer aqui bons exemplos. Já tenho uns quantos de verdadeiros «Sketchers» e estou à espera de mais para poder publicar mais uns textos devidamente ilustrados.
Ah! Há pouco esqueci-me de referir ao Luís que me sinto melhor a pintar a óleo do que a desenhar e que a minha inscrição no encontro visou exactamente o contacto com a vossa realidade que sempre me fascinou. Um dia destes ponho aqui as minhas últimas pinturas.
Que delícia encontrar-me incluída nos jovens sketchers, gosto muito.
Enviar um comentário