sábado, 20 de abril de 2013

Moçambique (2) - Maputo

Ontem aludi ao aumento do tráfego em Maputo, em relação a 2009, mas a verdade é que não publiquei fotos demonstrativas de tal facto, uma vez que não fiz assim tantas como isso.
A primeira foto de ontem, refere-se à Av. Kenneth Kaunda (ex-presidente da Zâmbia).
Abaixo, neste post, está a Av. Joaquim Chissano (ex-presidente de Moçambique) que liga a avenida que vem do aeroporto à Rotunda da OMM (Organização da Mulher Moçambicana), também na foto.
Para facilmente poderem verificar aquilo a que me refiro e ainda contactarem com as designações actuais das ruas e avenidas da cidade, poderão consultar aqui
A Avenida Acordos de Lusaka é a que liga o aeroporto à Av. Joaquim Chissano, com passagem pela Rotunda dos Heróis Moçambicanos (foto da estrela ao centro, onde está sepultado Samora Machel).
.
Av. Joaquim Chissano e Rotunda da OMM
Rotunda dos Heróis Moçambicanos
Mas, de Maputo, de Moçambique e até da Suazilândia, muito do que vi, espero ainda aqui contar. Provavelmente não conseguirei uma publicação diária destes textos como gostaria... Vou fazer os possíveis por manter uma certa regularidade.

1 comentário:

Rui Pascoal disse...

O Amigo Rocha a querer fazer-nos crescer água na boca...
Faz hoje precisamente quinze dias que fomos comer uma carilada africana na "Acrenarmo Moçambique" (junto ao Mimo). Para além de muitos outros acepipes destaco as chamuças... e a música ao vivo de Cabo Verde. Claro que também houve um pezinho de dança mas... fico-me por aqui.
:)