sábado, 14 de maio de 2011

1º Encontro de Diários Gráficos em Leiria

A Junta de Freguesia de Leiria, em colaboração com o blog «Urban Sketchers Portugal», vai levar a efeito o 1º Encontro de Diários Gráficos em Leiria que decorrerá nos próximos dias 3 e 4 de Junho. Para a participação neste evento, são desafiados todos os leirienses que amam a cidade e que gostam de desenhar.
No dia 3, pelas 21 horas, haverá uma mesa redonda sobre Diários Gráficos e apresentação do projecto, no Mimo - Museu da Imagem em Movimento, com os membros dos «Urban Sketchers de Portugal», sendo oradores: Eduardo Salavisa, autor do livro Diário de Viagens, desenhos do quotidiano; Mário Linhares, designer; Pedro Cabral, arquitecto e Catarina França, ilustradora.
No dia 4, pelas 15 horas, ocorrerá o encontro de desenhadores de todas as idades, junto à estátua, na Praça Rodrigues Lobo, dando-se início aos trabalhos de desenho da cidade. Segundo a organização, apenas é preciso:
- Dirigir o olhar para aquele lugar, aquele objecto ou aquela pessoa;
- Observar demoradamente, com atenção;
- Registar graficamente o que o olhar captou, desenhando.
- Fazer-se acompanhar de blocos de desenho, lápis, canetas, lápis de cor, aguarelas, máquinas fotográficas...
Esta actividade pretende divulgar a cidade e promover, nos leirienses, o gosto perlo desenho como prática enriquecedora do quotidiano capaz de desenvolver talentos e de contribuir para a construção de memórias futuras de uma Leiria onde dá gosto viver.


Aos inscritos será facultada a entrada grátis em todos os locais onde se tenha que pagar acesso: Castelo, MIMO, Moinho de Papel. A identificação dos participantes será feita ataravés de crachá que será entregue no dia do evento.

Inscrição obrigatória até 31 de Maio:
Blog - http://urbansketchers-portugal.blogspot.com/
Junta de Freguesia de Leiria - jfleiria@mail.telepac.pt
244827679 begin_of_the_skype_highlighting 244827679 end_of_the_skype_highlighting

Obtenha aqui o Programa e a ficha de Inscrição.

2 comentários:

Arnaldo disse...

Interessante e será seguramente agradável apreciar no dia 4 este movimento.
O ano passado estava ausente mas, este ano, apesar de ter outras obrigações neste dia, vou tentar observar os concorrentes por alguns momentos.

Rui Pascoal disse...

Arnaldo
Observar? Como assim???
Toca de levar o material! (Para malandro basto eu)
:)