sexta-feira, 29 de abril de 2011

«Semana de Portas Abertas»


A Fábrica Maceira-Liz comemora este ano 88 anos de vida.
À semelhança do que fizera em anos anteriores, decidiu abrir as suas portas, durante o período de 12 a 22 de Maio, promovendo uma «Semana de Portas Abertas».
Para além de concertos musicais (Sociedade Filarmónica Maceirense e Grupo Coral Animacoralis) e actuação das tunas académicas do Instituto Politécnico de Leiria («Instituna - Tuna Mista do IPL» e Tum Acanémica - Tuna Mista da Escola Superior do IPL»), o Agrupamento de Escolas da Maceira levará à cena duas peças de teatro baseadas em textos que versam temas relacionados com a actividade da fábrica na localidade.
O público visitante poderá ainda apreciar os diversos pontos museológicos (o «Museu» propriamente dito, o «Parque da Água», o «Parque Jurássico» e a «Central Turbo-Geradora»), apercebendo-se assim da evolução tecnológica da empresa que, sob o ponto de vista social, terá sido exemplar a nível nacional, com a criação de infra-estruturas necessárias à resolução dos problemas dos elementos da comunidade que empregava.
No magnífico espaço da referida Central Turbo-Geradora estará patente ao público, durante o período em apreço, uma exposição de pintura, de trabalhos de Arnaldo Barateiro e Silva Rocha, membros do Cor e Pinceladas.
A curto prazo, dar-se-ão aqui a conhecer mais pormenores da «Semana de Portas Abertas».

1 comentário:

Rui Pascoal disse...

Vi-a por fora durante mais de seis anos, duas vezes ao dia, entre Junho de 1981 a Agosto de 1987. Chegou agora a oportunidade de a ver por dentro.
:)