terça-feira, 30 de março de 2010

Casa das Histórias Paula Rego

Aproveitando o fim de semana último em Lisboa, deslocámo-nos, no Domingo, à Casa das Histórias Paula Rego, em Cascais. O edifício é muito agradável, perfeitamente adequado, como não poderia deixar de ser, ao fim a que se destina e notavelmente enquadrado no espaço onde se insere. A exposição permanente de Paula Rego está organizada de forma temática e cronológica, ao longo de 7 salas.

Como admirador que é da obra da artista, o ex-Presidente da República Dr. Jorge Sampaio encomendou-lhe, para além de outras obras que se encontram expostas no Museu da Presidência da República, o seu retrato para figurar na galeria dos presidentes.
Para mais informação sobre a Casa das Histórias, consultar a respectiva página.

segunda-feira, 29 de março de 2010

Carlos Rocha

Para quem aprecia pintura a óleo, não deve perder a oportunidade de visitar a exposição deste artista.
Os temas são interessantes, inspirados em recantos e lugares pitorescos deste país, a que o estilo realista e a correcta aplicação do efeito de luz enriquecem a qualidade dos trabalhos.
De realçar o facto deste apaixonado pela pintura, como se revê, autodidata, ter iniciado a sua arte já depois de reformado.
Ver aqui

quarta-feira, 24 de março de 2010

Exposição de Carlos Rocha na Galeria Capitel

Será inaugurada no próximo dia 27, sábado, pelas 17 horas, a exposição deste artista, na Galeria Capitel.
Artista autodidata, de cunho realista, nascido em Lisboa em 1944, tem promovido exposições dos seus trabalhos de norte a sul do país.
Os temas são criteriosamente seleccionados em inúmeros recantos pitorescos deste país, aos quais o artista incute a sua sensibilidade, caracterizada por uma correcta expressão de luz e cor.
A cerimónia inaugural será presidida pelo sr Presidente da Câmara Municipal, Dr. Raul de Castro.
A exposição poderá ser visitada diariamente, excepto domingos e feriados, até 5 de Abril.

sexta-feira, 12 de março de 2010

COREPINCELADAS visita Artur Franco


O contacto com os mestres é sempre uma forma de enriquecer os nossos conhecimentos.

No nosso caso em particular, na qualidade de amadores, quando apreciamos no atelier a técnica e o engenho do artista na execução dos seus trabalhos, tudo se nos afigura aparentemente mais fácil.

Foi com muita curiosidade e atenção que seguimos a interessante análise das coisas simples da pintura e a referência aos detalhes, que o Artur Franco teve a amabilidade de nos expor.

Depois da visita, ficámos com vontade de deixar por momentos a tela e os óleos e, pegando nas aguarelas, experimentar mas, de um facto estamos cientes, é que o talento nasce com os artistas.


Os nossos agradecimentos a este grande mestre leiriense, pela oportunidade que nos proporcionou.

domingo, 7 de março de 2010

Artur Franco expõe na Galeria Capitel

Está patente desde ontem e até ao próximo dia 15 do corrente uma exposição de trabalhos do consagrado artista leiriense Artur Franco na Galeria Capitel, nesta cidade, podendo ser visitada diariamente, excepto domingos, das 10 às 13 e das 15 às 19 horas.
Ver imagens aqui