quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Exposição Máscaras da Ásia

Pela beleza das peças expostas e por tudo quanto representam na história dos respectivos países, merece bem a pena a visita à exposição de máscaras da Ásia, a decorrer, no edifício do Banco de Portugal, em Leiria, até 25 de Janeiro. São 166 máscaras que fazem parte do núcleo de 500 que integra a colecção Kwok On, do Museu do Oriente, oriundas da Índia, Indonésia, Japão, China, Sri Lanca, Tailândia, Coreia e Tibete, utilizadas, entre outros, em danças rituais, teatro, representações históricas, danças exorcistas, rituais religiosos e festividades.
Sobre esta primeira itinerância de peças do Museu do Oriente, pode saber-se mais aqui

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Deslumbrante!





Já tive a oportunidade de o admirar.
Suponho que este local não estará divulgado, por forma a despertar a curiosidade e a visita de quantos ainda não decidiram deslocar-se a este autêntico tesouro artístico, situado próximo do Bombarral.
Estou a referir-me à Quinta dos Loridos.
É indescritível a variedade de majestosas esculturas ali expostas, de budas e não só, de uma riqueza artística extraordinária, numa vasta área arborizada, proporcionando, para além do espectáculo único em si no território nacional, a possibilidade de exercitar os músculos adormecidos, por força do percurso a efectuar.
Não hexitem aqueles que ainda não o conhecem. Procurem um dia com boa luminusidade e, de máquina a tiracolo, não faltarão motivos para fotografar.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Galeria Virtual

Aos meus amigos que não puderam visitar a exposição no Turismo de Leiria e a todos quantos gostam destas coisas, convido para visitarem a galeria virtual onde as obras se encontram agora expostas. (Basta que esperem uns momentos para que as imagens apareçam.)

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

A Minha Exposição - Agradecimentos

A todos os que visitaram a minha exposição de pintura no Posto de Turismo de Leiria e que, de uma ou outra forma, me dirigiram palavras de simpatia e incentivo, deixo aqui os meus agradecimentos. A maioria dos visitantes manifestou-se agradavelmente surpreendida com a exposição e, apesar de muitos já conhecerem parte das obras, salientaram o impacto positivo do seu conjunto na galeria. Para tal, não posso deixar de aqui relevar, a prestimosa ajuda da D. Maria Dulce Bernardes e dos meus bons amigos e colegas Rui Pascoal e Joaquim Alves (tal como eu, alunos daquela) nos trabalhos que antecederam a abertura da exposição e na disposição dos quadros e respectivos suportes, conferindo-lhes o toque de bom gosto imprescindível a este tipo de iniciativas. Bem hajam.
Ainda para aqueles Amigos que se afirmaram disponíveis para qualquer ajuda, fica o testemunho da minha gratidão.
Por último, não posso deixar de agradecer aos responsáveis e funcionárias do Posto de Turismo de Leiria a disponibilidade sempre manifestada e em especial à Drª Graça Leiras o encorajamento que me transmitiu na realização deste evento.
A curto prazo, através deste blog, será a todos acessível uma galeria virtual com as obras que estiveram expostas.