domingo, 6 de setembro de 2009

Bananeiras

O nosso bom amigo Arnaldo, colega de pintura, agricultor, cozinheiro e, entre muitas outras actividades e qualidades, proprietário do blog Cores de Leiria, na sua última mensagem intitulada «Bananeiras» refere os sucessos e insucessos que, como fruticultor tropical, tem vindo a experimentar. As anonas, os araçás e as pitangas fazem parte do grupo dos bem sucedidos, o que, para além do prazer que lhe proporcionarão na sua degustação, lhe darão, com toda a certeza, o enorme gozo de admirar a evolução das plantas em que frutificaram.
Queixa-se, entretanto, o nosso Amigo que, no seu quintal, esteve na iminência de produzir bananas... Só não teve o prazer de colher fruto tão saboroso, junto da sua residência (perto da Barreira - Leiria), porque um inverno mais impiedoso o não permitiu. Agora que conseguiu instalar um abrigo que, ao que tudo leva a crer, vai proteger as bananeiras de invernos impiedosos, não será difícil para nós imaginar as plantas que ali vão crescer com verdadeira pujança e prever o transporte de bons carregamentos de bananas para abastecimento do Mercado de Leiria.

Boa Sorte, Arnaldo!

1 comentário:

Arnaldo disse...

Isto vai ser um espanto!
Até já estou receoso de não chegarem para as encomendas...
Cautela e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém, por isso, o melhor é prevenirem-se, apresentando já as vossas encomendas!