quarta-feira, 1 de julho de 2009

As férias são uma chatice!

Haverá por certo muito boa gente que não irá concordar comigo… mas, antes de me julgarem, vejam se tenham, ou não, razão.

Por exemplo, as manhãs em tempo de férias são uma maçada. Imaginem um reformado como eu, que, para não ficar em casa a ouvir o aspirador e a palradora da empregada doméstica, sempre a perseguir-me com o pano do pó como se eu fosse cotão, decide ir pacatamente à piscina. E com que se depara o aposentado? Uma cambada de jovens atletas com braçadas rigorosas, a treinar, a ganharem segundos ao cronómetro e perderem contra o tempo, que a todos vence, e que nos miram como quem diz que o nosso já passou. Nós, com a respiração ofegante, ficamos com a sensação de estarmos parados na piscina. É humilhante!

Mas, se as manhãs não são boas, as tardes ainda são piores com as esplanadas cheias de acne, telemóveis, “Ipods”, risos e conversas em voz alta… uma pessoa nem pode ler concentrada. À noite, nem me atrevo a sair.

Acabado o ano lectivo de pintura, com diploma passado e tudo, eu não me conformo. As férias são mesmo uma chatice! Concordam ou não?

Sem comentários: