quarta-feira, 6 de maio de 2009

Exposição anual COR E PINCELADAS

É ja na próxima sexta feira, dia 8, pelas 18,30h, que vai ser inaugurada a exposição anual desta turma, orientada pela nossa querida professora D.Dulce Bernardes, com talento de artista e pergaminhos de formadora sobejamente reconhecidos.


A cerimónia de inauguração terá a colaboração de dois excelentes intérpretes de guitarra, que muito gentilmente se disponibilizaram a abrilhantar o momento da abertura. Queremos daqui, desde já, testemunhar a estes dois estudantes do Orfeão de Leiria o nosso reconhecido agradecimento pela sua participação neste evento.


Cor e Pinceladas é uma mostra de artes plásticas da autoria de diferentes artistas leirienses, cujos trabalhos representam variadas formas de interpretar a suas opções artísticas.
Os trabalhos expostos, na sua grande parte versando a pintura a óleo sobre tela, não deixarão de impressionar pela sua notável qualidade, revelando-nos uma agradável imagem do talento dos artistas.
Os temas variam desde a paisagem à representação de aspectos da nossa cidade, do corpo humano ao auto-retrato, para além de muitos e variados temas entre o real e o abstracto.
De 8 a 21 de Maio, esta mostra estará patente no salão de exposições do IPJ - Instituto Português da Juventude, na Av. 25 de Abril, junto ao estádio, nesta cidade.
A exposição pode ser visitada de 2ª a 6ª feira, no horário de funcionamento do Instituto, sendo a entrada livre.


Apreciar arte é também uma forma de satisfazer a nossa sensibilidade observadora e crítica.

Tomamos a liberdade de recomendar a todos os amantes de artes plásticas uma visita.

Sem comentários: